sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"NOVA AMSTERDAM" O FILME

NOVA AMSTERDAM, TERRA DO SOL BANHADA DE SANGUE
GRÃ MESTRE ÍNDIO - CACIQUE JERERA/ TRIBO TAPUIAS
O cineasta potiguar Edson Soares deu início às gravações do filme "Nova Amsterdam - Terra do Sol Banhada de Sangue". O roteiro narra o violento massacre em Cunhaú e Uruaçu, violento episódio da história do Rio Grande do Norte, durante a dominação holandesa no Brasil. No elenco estrelam atores de renome nacional, além de nomes internacionais, inclusive holandeses.Também já foram confirmados para compor o elenco atores e atrizes escolhidos em testes e oficinas realizados nos meses de maio e junho, entre dois atores belgas, um alemão, um argentino e o ator potiguar Mestre índio que interpreta o cacique Jerera filho do cacique janduis.
O filme, que será rodado em película de 35mm, produzido e dirigido por Edson Soares, conta com apoio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). A produção já tem distribuição garantida na Holanda e outros países da Europa.
  A primeira parte das filmagens começaram  dia 29, aqui no Rio Grande do Norte e tem como locações o Forte dos Reis Magos, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Canguaretama e ainda o município de Goianinha, onde foi montada uma cidade cenográfica. As outras partes das filmagens acontecem nos meses de agosto, setembro e outubro.
O cineasta Edson Soares afirma que a trama central do filme conta o massacre que aconteceu em Natal, rebatizada de "Nova Amsterdam" na primeira metade do século XVIII, durante a dominação holandesa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário