terça-feira, 7 de maio de 2013

GRÃ MESTRE ÍNDIO RECEBE HOMENAGEM DO FESTIVAL MARISTA MULTICULTURAL

Festival Marista Multicultural homenageia artistas na dança, música e teatro.

Homenageados na noite 

O Serviço de Arte e Cultura (SEAC) do Colégio Marista de Natal promoveu entre os dias 2 e 4 de maio, a 4ª edição do Festival Multicultural. O evento aberto oficialmente  na quinta-feira (2), às 19h, no Teatro (Irmão Chanel) da escola.
O ponto alto da solenidade foi a homenagem a personalidades da cultura potiguar: Titina Medeiros (teatro), , Mestre índio (capoeira), Carlinhos Zens (música), Enoch Domingos (Artes Visuais), Leide Câmara (literatura), Wanie Rose (dança) e Palhaço Facilita (circo). Em seguida, a Cia. Teatral Habeas Ars, do Marista, encenará o musical “Entre Rendas, Óperas e Operetas”.
“Os artistas convidados foram homenageados pela contribuição à cultura potiguar e pela história de vida e luta de cada um”, comentou Carlos Henrique, coordenador de Arte e Cultura do Marista de Natal, explicando as homenagens da solenidade de abertura.
Este ano, o Festival Marista Multicultural contou com a participação de grupos culturais de escolas públicas e privadas de Natal e do interior do RN, além de ONGs e escolas de outros estados, como Pernambuco e Paraíba.Todos os grupos do Setor de Arte e Cultura do Marista de Natal participaram do Frestival. São eles: companhia de teatro Habeas Ars e Musas e Sátiros, grupo de Dança Popular, companhia de Dança Contemporânea Les Bavard’s, Banda Marista, Orquestra Armorial, Banda Percussaê, Grupo de Capoeira e Strike de dança de rua.

Me. Índio and Me. Marquinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário